19 janeiro, 2010

Paulo Coelho (mensagem do dia)

A história das duas rãs
Postado por Paulo Coelho em 19 de janeiro de 2010 às 00:02

Existem certas horas em que a paciência – por mais difícil que seja – é a única maneira de suportar determinados problemas. A famosa história a seguir ilustra bem a virtude de saber esperar.

Duas rãs caíram dentro de uma jarra de leite. Uma era grande e forte, mas impaciente, e confiando na sua forma física, lutou a noite inteira, debatendo-se para escapar. A outra rã era pequena e frágil. Como sabia que não teria energia para lutar contra seu destino, resolveu entregar-se. Com suas patas, fez apenas os movimentos necessários para manter-se na superfície, sabendo que cedo ou tarde iria morrer.

“Quando não se pode fazer nada, nada se deve fazer” pensava ela.

E assim as duas passaram a noite – uma na tentativa desesperada de salvar-se, a outra aceitando com tranquilidade à ideia da morte. Exausta com o esforço, a rã maior não aguentou e morreu afogada. A outra rã conseguiu boiar a noite inteira – e quando, na manhã seguinte, resolveu entregar-se, reparou que os movimentos de sua companheira haviam transformado o leite em manteiga. Tudo o que teve de fazer foi pular para fora da jarra.

fonte: http://colunas.g1.com.br/paulocoelho/

4 comentários:

  1. Sandra,
    Tenho visitado seu blog mas, confesso que não tenho comentado; por conta da doença de meu pai fiquei desanimada. Amiguinha, vc é uma pessoa mto especial, serena e amavél e por isso não dá para esquecê-la.
    Obrigada pela visita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. oi amiga...passando para retribuir a visita...adorei essa historia das rãs.....temos que refletir a respeito....bjs querida e venha sempre ok?

    ResponderExcluir
  3. Oi,moça...vim, te foerecer o premio seu toque é essencial e deixar um beijinho
    san

    ResponderExcluir